Semente, flor e fruto
Dia Internacional da Mulher
por: Gabriel Chalita
Em cada ser feminino habita a junção de semente, de flor e de fruto. Na essência de todas as mulheres, a certeza da esperança, da propagação do amor, do afeto e do cuidado incondicional em relação àqueles a que dedicam incondicionalmente sua força e sua luz.
Nelas, razão e sensibilidade coexistem na medida exata e no tempo certo para originar novos amanhãs mensageiros de dias melhores.Em seu coração, renova-se, minuto a minuto, uma energia diferente, uma forma mais bela, dinâmica e verdadeira de sentir o mundo. Nos olhos, um brilho inexplicável justamente porque captam e, ao mesmo tempo, refletem o que é realmente importante à aventura da vida, do cotidiano, da existência.
Mães, filhas, esposas, irmãs, amigas, avós... Elas estão por toda parte como alicerces, fundações, pilares de sustentação essenciais à roda-vida do mundo. Em suas mãos, braços e colo um alento provocado por um quê de divindade... Pela confirmação suprema de que há, no universo, algo mais poderoso e mais forte do que se pode explicar pelos caminhos da lógica. Não é à toa que a maioria dos grandes poetas e artistas a escolhem como fontes inspiradoras... Musas e deusas capazes de despertar nos homens a criatividade, a paixão, a comoção - sentimentos que resultam nas grandes obras de artes, nas mais importantes realizações e conquistas.
Por tudo isso, neste dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, é nosso desejo, mais uma vez, render homenagens a você que, nesta data especial, deve estar mais iluminada e radiante. Mais apta a indicar - com paciência, delicadeza e sabedoria - os melhores caminhos, estradas e trajetórias que levarão a humanidade na direção de um futuro mais justo, fraterno e igualitário. E que assim seja.
A todas vocês - e a cada uma em especial - meu infinito respeito e admiração.
Gabriel Chalita
fonte: http://www.igrejahoje.com.br/site/index2.php?pagina=revistas&id=482
Um comentário:
Parabéns pelo BLOG ! Linda a mensagem. Só podia ser do CHALITA.
LINDA, LINDA, LINDA !!!
Camila Reis
Postar um comentário