Dê um pouco do que você tem...



Dê um pouco do que você tem a quem precisa!

A supremacia da “lógica do proveito” faz crescer “a desproporção entre ricos e pobres, e um desfrutamento danoso do planeta”, denunciou o Papa Bento XVI durante a oração meridiana do Angelus, em Castel Gandolfo. O Papa sublinhou a existência no mundo da “emergência da fome” e da emergência “ecológica”.

Por providência divina, deparei-me com esta noticia hoje. Digo providência, pois hoje andando pela rua, de manhã, passei por uma mãe, uma menina ainda, com um filhinho de mais ou menos um aninho na rua, à beira de uma lixeira. A mãe revirava o lixo à procura de algo de valor, enquanto o filhinho roia um pedaço de pão duro que ela havia encontrado.

Ao passar pelos dois, a mãe, num ato de extrema vergonha, tirou o pão da mão da criança e jogou para o lado, dizendo: você não pode comer isso, é lixo... com certeza aquela criancinha não sabia distinguir entre lixo ou comida, pois roia o pão com um olharzinho de felicidade...a quanto tempo ele devia estar sem comer nada?!

Tenho certeza de que depois que aquela mãe viu que eu já estava longe, pegou o pão novamente e o deu ao filho pra continuar roendo. Afinal de contas, quando seria a próxima oportunidade de ter um outro pedaço de pão para dar ao seu filhinho...

Gostaria de poder ter ajudado àquela menina mulher e ao seu filhinho, mas estava voltando de uma visita a uma empresa, aonde fui procurar emprego e, não tinha nada no bolso também para ofertar a ela.

Por que estou escrevendo isso? Como disse, por providência divina. Tenho uma comunidade no ORKUT chamada: “Projeto A PAZ COMEÇA EM MIM”. O link da comunidade é este: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=19789684

Hoje eu quero lançar uma campanha entre os visitantes deste site e o meus amigos do orkut. Vamos fazer alguma coisa!!! Mas sem estardalhaço ou anúncios. Vamos fazer a nossa parte! Proponho que tiremos da nossa cabeça e do nosso coração aquela velha desculpa de que: “eu não ajudo ninguém na rua... afinal de contas eu não sei quem ele(a) é... não sei se é mendigo mesmo ou se é ladrão... CHEGA DE DESCULPAS!!! Nossos irmãos estão morrendo de fome... precisamos ajudar...

Estou lançando a campanha: Dê um pouco do que você tem a quem precisa!

Esta campanha não vai ter escritórios para avaliar como está andando. Não vai ter contagem nem estatísticas. Não vai ter noticias em jornal ou em revistas e muito menos na TV. Esta campanha é minha e sua... SÒ!!! Ninguém precisa saber o que estamos fazendo, assim, Deus vai multiplicar o que fizermos e os pobres vão ser um pouquinho mais felizes.

O que doar? Como participar? É simples: dê do pouco ou do muito que você tem... um pedaço de pão, um copo d’água, um prato de comida, uma cesta básica, mantenha uma família que precisa, por um tempo... etc.

Mas, Dê um pouco do que você tem a quem precisa!



por Antonio José Almeida

Nenhum comentário:

Relação de blogs

1. Igrejas do Rio de Janeiro http://igrejasdoriodejaneiro.blogspot.com.br/
2. Igreja Hoje http://blogigrejahoje.blogspot.com.br/
3. Publicidade, Anuncios e etc. http://publicidadeanuncioseetc.blogspot.com.br/
4. Que Cachorrada http://quecachorrada.blogspot.com.br/
5. Que Belas Flores http://quebelasflores.blogspot.com.br/
6. Casar com Arte http://sitecasarcomarte.blogspot.com.br/
7. Retiro Rio de Água Viva http://retiroriodeaguaviva.blogspot.com.br/
8. Eu Não Sei Cozinhar http://eunaoseicozinharnada.blogspot.com.br/
9. Penso Assim Sobre isso https://pensoassimsobreisso.blogspot.com/
10. Terços e Tercinhos http://tercosetercinhos.blogspot.com.br/
11. Odetinha http://odetinharj.blogspot.com.br/
12. M e n s a g e n s http://antoniojosesa.blogspot.com.br/
13. Banda Canto Novo http://bandacantonovo.blogspot.com.br/
14. ORAÇÕES http://orarorar.blogspot.com.br/