Leia esta história do Sílvio Santos e você será surpreendido


Há muitos anos atrás, quando tudo estava iniciando em minha vida, eu andava de porta em porta dos comércios procurando emprego. Ninguém queria me contratar, então falei: “vou até a lanchonete do Roque”. Chegando em frente a lanchonete, estava logo uma placa: PRECISA-SE DE ATENDENTE. Meus olhos brilharam de felicidade, pois naquele momento meus pensamentos eram os melhores, é claro. Roque era meu amigo, uma vaga, eu tinha certeza que iria conseguir. Chamei ele em um canto e falei: “Amigo preciso dessa vaga de atendente. Você sabe da minha situação, vou me empenhar o máximo pode ter certeza, só preciso da vaga URGENTE”.

Então ele olhou pra mim e disse: “amigo não me leva a mal, mas eu preciso de uma moça, bonita, cheirosa e malhada pra trazer freguesia”. 


Naquele momento as lagrimas caíram, eu disse: “tudo bem meu amigo, sucesso pra você”.


Então decidi vender minha bicicleta e comprei balas, canetas e doces pra vender na praia. As coisas foram dando certo, comprei uma BANCA, fiz faculdade, trabalhei em uma embarcação, ganhei um programa, virei dono da SBT. Anos depois quando eu já era dono do SBT, após apresentar o programa, minha assessoria disse: “tem um homem baixinho moreno te chamando, disse que é seu amigo de infância e que precisava muito falar contigo”. Fui até a portaria e era o Roque: “Silvio, desculpa por aquele dia. Faz anos que não nos falamos”.

Naquele momento vendo a situação dele eu disse: “Não precisa falar nada amigo, aquele NÃO, foi a melhor coisa que eu recebi na minha vida, foi a partir daquele não que eu corri atrás dos objetivos que eu realmente queria pra minha vida, OBRIGADO AMIGO!”

E disse mais para ele naquele momento: “Deus pode fechar, 1, 2, 3 milhares de portas, mas ELE sempre vai reservar uma porta certa pra você, entre comigo, sei do que precisa, vamos até o meu camarim, coma alguma coisa e vamos até o RH, a partir de hoje você vai trabalhar comigo”.

“Hoje faz mais de 30 anos que Roque trabalha comigo no SBT”.

Deixo para todos vocês: “Não desista! Mesmo que a porta se feche, coloque em sua mente que você vai vencer, lute com suas garras, não desista, nunca pensa em desistir, pois a vitória é sua”

Silvio Santos


...


VISITE O SITE:




....

Acredite e lute

Mensagens de Motivação 





Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada.

A fraqueza é a desculpa dos covardes!

fonte: https://www.mundodasmensagens.com


O peso que a gente leva...

Padre Fábio de Melo



Olho ao meu redor e descubro que as coisas que quero levar não podem ser levadas. Excedem aos tamanhos permitidos. Já imaginou chegar ao aeroporto carregando o colchão para ser despachado?

As perguntas são muitas… E se eu tiver vontade de ouvir aquela música? E o filme que costumo ver de vez em quando, como se fosse a primeira vez?

Desisto. Jogo o que posso no espaço delimitado para minha partida e vou. Vez em quando me recordo de alguma coisa esquecida, ou então, inevitavelmente concluo que mais da metade do que levei não me serviu pra nada.

É nessa hora que descubro que partir é experiência inevitável de sofrer ausências. E nisso mora o encanto da viagem. Viajar é descobrir o mundo que não temos. É o tempo de sofrer a ausência que nos ajuda a mensurar o valor do mundo que nos pertence.

E então descobrimos o motivo que levou o poeta cantar: “Bom é partir. Bom mesmo é poder voltar!” Ele tinha razão. A partida nos abre os olhos para o que deixamos. A distância nos permite mensurar os espaços deixados. Por isso, partidas e chegadas são instrumentos que nos indicam quem somos, o que amamos e o que é essencial para que a gente continue sendo. Ao ver o mundo que não é meu, eu me reencontro com desejo de amar ainda mais o meu território. É conseqüência natural que faz o coração querer voltar ao ponto inicial, ao lugar onde tudo começou.

É como se a voz identificasse a raiz do grito, o elemento primeiro.

Vida e viagens seguem as mesmas regras. Os excessos nos pesam e nos retiram a vontade de viver. Por isso é tão necessário partir. Sair na direção das realidades que nos ausentam. Lugares e pessoas que não pertencem ao contexto de nossas lamúrias… Hospitais, asilos, internatos…

Ver o sofrimento de perto, tocar na ferida que não dói na nossa carne, mas que de alguma maneira pode nos humanizar.

Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu. Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro. Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve.


fonte: https://www.refletirpararefletir.com.br

Um Punhado de Sal


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.

- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.

- Ruim. - disse o jovem sem pensar duas vezes.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse junto com ele ao lago. Os dois caminharam em silêncio, e quando chegaram lá o mestre mandou que o jovem jogasse o sal no lago. O jovem então fez como o mestre disse.

Logo após o velho disse:

- Beba um pouco dessa água.

O jovem assim o fez e enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:

- Qual é o gosto?

- Bom! - o jovem disse sem pestanejar.

- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.

- Não. - disse o jovem.

O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:

- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem em detrimento ao que ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de ser copo, para tornar-se um Lago.


...

Relação de blogs

1. Igrejas do Rio de Janeiro http://igrejasdoriodejaneiro.blogspot.com.br/
2. Igreja Hoje http://blogigrejahoje.blogspot.com.br/
3. Publicidade, Anuncios e etc. http://publicidadeanuncioseetc.blogspot.com.br/
4. Que Cachorrada http://quecachorrada.blogspot.com.br/
5. Que Belas Flores http://quebelasflores.blogspot.com.br/
6. Casar com Arte http://sitecasarcomarte.blogspot.com.br/
7. Retiro Rio de Água Viva http://retiroriodeaguaviva.blogspot.com.br/
8. Eu Não Sei Cozinhar http://eunaoseicozinharnada.blogspot.com.br/
9. Penso Assim Sobre isso https://pensoassimsobreisso.blogspot.com/
10. Terços e Tercinhos http://tercosetercinhos.blogspot.com.br/
11. Odetinha http://odetinharj.blogspot.com.br/
12. M e n s a g e n s http://antoniojosesa.blogspot.com.br/
13. Banda Canto Novo http://bandacantonovo.blogspot.com.br/
14. ORAÇÕES http://orarorar.blogspot.com.br/