Missão

Missão

Com seu exemplo de vida, Santa Teresinha nos ensina que devemos obediência a nossos superiores e orientadores. Obediência a todos. Devemos como Santa Teresinha acolher silenciosamente todos no coração e transformar tudo em amor.

Ser Missionário de Santa Teresinha não é apenas carregar esse nome e fazer as novenas das Rosas de 9 a 17 de cada mês. Isso também, mas é muito mais. Ser Missionário é adorar a Jesus Sacramentado em primeiro lugar, pois Ele é o autor da Vida, da Cura e dos Milagres. Santa Teresinha é apenas intercessora junto a seu esposo Jesus Cristo

Ser Missionário é viver a Santa Missa, alimentar-se da Santa Eucaristia, se possível todos os dias. É conhecer a vida de Santa Teresinha, fazer com que ela seja conhecida por todos, fazendo dessa via de Amor seu caminho a seguir em busca da santidade. É acolher seus irmãos missionários ou não como a pessoa de Cristo ressuscitado.

Ser como Santa Teresinha, pequena e humilde, é ser o Amor na Igreja. Devemos nos importar com o que acontece com os outros, saindo de nós mesmos; abertos às alegrias e tristezas da humanidade, que passam a ser nossa também. È viver com grande interesse e dedicação as atividades da Igreja em todo o mundo, nos colocando juntos com aqueles que estão na linha de frente da missão através de nossa oração e apoio concreto

Santa Teresinha conversava com diversos padres missionários e só Deus sabe o quanto sua palavra amiga ajudou a cada um deles, em seus sacrifícios, jejuns e orações. Eram todas dedicadas aos sacerdotes, seminaristas e evangelizadores do mundo todo e sua maior preocupação era a santificação dos padres e irmãos espirituais. Salvar almas para o Reino de Deus, essa também é a nossa maior Missão.

Ser missionário é encontrar-se com o Sagrado ainda nesta vida. É experimentar o verdadeiro amor que Deus tem por nós e querer cumprir a vontade d'Ele em tudo, mesmo no sofrimento. Adorar a Jesus na Santa Eucaristia, testemunhar a presença de Deus em nós, seguindo os passos d'Ele é transformar-se não por mérito próprio, mas pela graça do Senhor, pois na Santa Eucaristia nós da à graça de conhecê-lo e ouvi-lo.


"Fique com a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor de Sua Santa Mãe Maria e a proteção e intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus."

Irmã Zélia Garcia Ribeiro.

EIS O SEGREDO: FAZER TUDO COM JESUS


Quando fazemos tudo com Jesus, nossa vida ganha novo sentido, mesmo em meio às tribulações. Não sei se você já teve a feliz experiência de fazer tudo com Jesus; eu sempre faço isso, porque é uma experiência muito gratificante e salutar para a minha alma. Antes de tomar uma atitude ou realizar minhas atividades, por mais simples que elas sejam, sempre digo: Jesus, fica aqui comigo. Ao longo do dia, em meio à correria, estou sempre dizendo para Jesus: Não esqueças que Te amo profundamente, aproxima o meu coração do Teu, Senhor.

Existe uma grande diferença entre fazer tudo com Jesus e fazer tudo sozinho. Observo que quando convido Jesus para fazer tudo comigo, não fico agitada, o meu tempo rende, faço tudo em paz e com ordem, consigo discernir o que é o essencial para ser realizado no momento presente e não me canso tão facilmente, porque divido tudo com Jesus.

Entretanto, quando esqueço que sozinha eu não consigo fazer nada bem feito e começo a fazer tudo com a minha própria força, o dia se torna insuportável e desastroso.

Você já viveu um daqueles dias em que nada dá certo, e à noite a frustração vem, e parece que tudo foi em vão? É assim que acontece comigo quando assumo uma postura de supermulher e me esqueço de recorrer ao Deus da minha vida.

“ O Senhor está perto dos contritos de coração, e salva os que têm o espírito abatido. São numerosas as tribulações do justo, mas de todas o livra o Senhor ” (Sl 33,19-20).

É por isso que ao acordar, ainda na cama, entrego-me ao Senhor de corpo e alma, suplicando Seu socorro e a Sua graça para a minha vida.

Peçamos ao Senhor a graça de fazer tudo com Ele, por Ele e para Ele.

Jesus eu confio em Vós! Permanecei comigo Senhor!

*** Quem ama sempre vence***

EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO!


A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6 anos, que estava morrendo de leucemia. Embora o coração dela estive pesado de tristeza e angústia, ela era muito determinada. Como qualquer outra mãe, ela gostaria que seu filho crescesse e realizasse seus sonhos. Agora, isso não seria mais possível, por causa de uma leucemia terminal. Junto dele tomou-lhe a mão e perguntou:

- Filho, você alguma vez já pensou o que gostaria de ser quando crescer?

- Mamãe, eu sempre quis ser um bombeiro!

A mãe sorriu e disse:

- Vamos ver o que podemos fazer. Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao Corpo de Bombeiros local.

Explicou a situação de seu filho e perguntou se seria possível o garoto dar uma volta no carro dos bombeiros, em torno do quarteirão. O chefe dos bombeiros, comovido, disse:

- NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Se você estiver com seu filho pronto às sete horas da manhã, daqui a uma semana, nós o faremos um bombeiro honorário, por todo o dia. Ele poderá vir para o quartel, comer conosco e sair para atender às chamadas de incêndio. E se você nos der as medidas dele, nós conseguiremos um uniforme completo:chapéu com o emblema de nosso batalhão, um casaco amarelo igual ao que vestimos e botas também. Uma semana depois, o bombeiro-chefe pegou o garoto, vestiu-o em seu uniforme de bombeiro e o escoltou do leito do hospital até o caminhão dos bombeiros. O menino ficou sentado na parte de trás do caminhão, e foi levado até o quartel central. Parecia-lhe estar no céu. Ocorreram três chamados naquele dia na cidade e o garoto acompanhou todos os três. Em cada chamada, ele foi em veículos diferentes: no caminhão tanque, na van dos paramédicos e até no carro especial do chefe do corpo de bombeiros. Todo o amor e atenção que foram dispensados ao menino acabaram por tocá-lo tão profundamente, que ele viveu três meses a mais que o previsto. Uma noite, todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente, e a mãe decidiu chamar ao hospital, toda a família. Então, ela lembrou do dia em que o garoto tinha passado como um bombeiro, e pediu à enfermeira que ligasse para chefe da corporação, e perguntou se seria possível enviar algum bombeiro para o hospital, naquele momento trágico, para ficar junto ao menino. O chefe dos bombeiros respondeu:

- NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Nós estaremos aí em cinco minutos. Mas faça-me um favor. Quando você ouvir as sirenes e vir as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio. É apenas o corpo de bombeiros vindo visitar, mais uma vez, um de seus mais distintos integrantes. E você poderia abrir a janela do quarto dele?

Obrigado! Cinco minutos depois, uma van e um caminhão com escada Magirus chegaram no hospital. Estenderam a escada até o andar onde estava o garoto, e 16 bombeiros subiram. Com a permissão da mãe, eles o abraçaram, seguraram, e disseram o quanto o amavam.

Com voz fraquinha, o menino olhou para o chefe e perguntou:

-Chefe, eu sou mesmo um bombeiro? -Sim, você é um dos melhores - disse ele.

Com estas palavras, o menino sorriu e fechou seus olhos para sempre.

E você, diante do pedido de seus pais, irmãos, filhos, parentes e amigos, o que faria? Diga: EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO!

.


VISITE O SITE:
https://www.elo7.com.br/pravoceshop

Aprendendo a Voar

.


Parte I

Contam que, certa vez, duas moscas caíram num copo de leite.

A primeira era forte e valente, assim logo ao cair nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela estava com as asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater, e afundou.

Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser forte, era tenaz e por isto continuou a se debater, a se debater, e se debateu por tanto tempo, que aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu, com muito esforço, subir e dali, levantar vôo para algum lugar seguro.

Durante anos ouvi esta primeira parte da história como um elogio à persistência, que sem dúvida é um hábito que nos leva ao sucesso, No entanto...

Parte II

Tempos depois, a mosca tenaz, por descuido ou acidente, novamente caiu num outro copo. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria.

Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:
- Tem um canudo ali, nade até lá e suba por ele!

A mosca tenaz não lhe deu ouvidos. Baseando-se na sua experiência anterior de sucesso continuou a se debater, a se debater, até que exausta, afundou no copo cheio de água.

Quantos de nós, baseados em experiências anteriores deixamos de notar as mudanças no ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados, até que afundamos na nossa própria falta de visão?

Fazemos isto quando não conseguimos ouvir aquilo que outro, que está de fora da situação, aponta-nos como solução mais eficaz e, assim, perdemos a oportunidade de reenquadrar nossa experiência, e ficamos paralisados e presos aos velhos hábitos, com medo de errar.

Reenquadrar é permitir-se olhar a situação atual como se ela fosse inteiramente diferente de tudo que já vivemos.

Reenquadrar é ver através de novos ângulos, de forma a perceber que, fracasso ou sucesso, tudo pode ser encarado como aprendizagem.

Desta forma, todo o medo se extingue e toda experiência é como uma nova porta que pode nos levar à energia que precisamos, à motivação de continuar buscando o que desejamos, à auto-estima que nos sustenta.

- Como você tem escutado ultimamente?

- Você reage da mesma maneira sempre?

- Perca o medo de fazer diferente!

- Se cair, levante!

- Se errar ou fracassar, faça de novo!

-Se de um jeito não deu certo, mude de jeito!

ÚLTIMO FOLHETO!!!



Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja,
o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam
folhetos evangelísticos.

Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho
saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e
também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:

-'Ok, papai, estou pronto. '

E seu pai perguntou:

-'Pronto para quê?'

-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '

Seu pai respondeu:

-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '

O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:

-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'

Seu pai respondeu:

-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '

Triste, o menino perguntou:

-'Pai, eu posso ir? Por favor!'

Seu pai hesitou por um momento e depois disse:

-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '

-'Obrigado, pai!'

Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou
pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.

Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto.
Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas.
Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha.
Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta.
Ele esperou, mas não houve resposta.

Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez,
ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte.. Ele esperou, alguma coisa o
fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar.
De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:

-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'

Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:

-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e
eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '

Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:

-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'

Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito.
Quando o culto começou ele perguntou:

- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'

Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.

- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui..
Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã.
Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo.
No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso,
eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha,
eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.

Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa.
Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda
em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar,
quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:

-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '

Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente;
depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:

-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '

Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,
enquanto a campainha soava cada vez mais alta.

Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar,
pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida.
O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês!
As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo
SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:

-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '

Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.

Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva,
eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.

Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira.
Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA
FELIZ DO REI!!!

Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto,
eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus
que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '

Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja.
E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício,
o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde
o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.

Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e
provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...

Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso.
Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei,
o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.

Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem.
Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante.

Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.

Não tenha medo ou vergonha de compartilhar esta mensagem maravilhosa.




.

DE DEUS PARA VOCÊ!!!



Para: Você
Data: Hoje
De: DEUS

Assunto: Você

Referência: A vida


Olá, eu sou Deus.
Hoje eu estarei cuidando de todos os seus problemas para você.
Eu não precisarei da sua ajuda.
Assim sendo, tenha um ótimo dia.
Amo você.

P.S.: E lembre-se...
Se a vida lhe trouxer uma situação que você não consegue lidar, não tente resolvê-la por você mesmo(a)!
Gentilmente, coloque na caixa APDF (Algo Para Deus fazer).
Eu pegarei e colocarei dentro da caixa MT (Meu Tempo).
Todas as situações serão resolvidas, mas em MEU TEMPO, não no seu.
Assim que esta situação for colocada nesta caixa, não se preocupe mais com ela.
Em vez disso, foque em todas as coisas maravilhosas que estão presentes hoje em sua vida.
Você poderia indicar isto para um(a) amigo(a)?
Ficaria grato!
Não posso interferir em algo que dei de presente à humaninade... algo chamado LIVRE ARBÍTRIO, mas ficaria realmente muito feliz se pudesse passar esta mensagem adiante..
Você não faz idéia de como esta mensagem pode tocar vidas!
Agora vou indo.
Novamente, tenha um ótimo dia!


Ass.: DEUS



Deus tem visto suas lutas.
Deus diz: elas estão chegando ao fim!
Uma benção está vindo em sua direção.
Se você crê em Deus,por favor indique esta mensagem para muitas pessoas pessoas.
Por favor não ignore.

Falaram do BRASIL

.
O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos,
enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Clique na foto para ampliar
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!



Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!



Jesus está voltando!

.
. Um jovem de apenas 15 anos estava no ônibus quando Deus tocou seu coração e pediu que levantasse do banco e falasse aos passageiros sobre volta de Cristo, ele fez! Um homem sentado lá atrás gritou ao garoto: Cala a boca e senta! O garoto envergonhado sentou-se. Mas novamente foi tocado por Deus e levantou-se dizendo as mesmas palavras. O homem ameaçou dar alguns tapas se continuasse. E o menino se calou novamente. Mas, Deus continuava tocando seu coração. Ele levantou-se e gritou que Jesus estava voltando. O homem com seu filhinho no colo foi em direção ao garoto para agredi-lo, quando a criança disse: Papai não bate nele não, ele é enviado de Deus! E o homem se derramou em lágrimas. O jovem perguntou: E agora, por que o senhor está chorando? Ele respondeu: Foi um milagre, meu filho era mudo e agora está falando !



VISITE O SITE:
https://www.elo7.com.br/pravoceshop

VIRTUDE

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." 

O Segredo

.
"Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

(O Jardim das Borboletas - Mário Quintana)




Deus! Onde estás?

.
Olá!

Bom dia!


Como vai você nessa manhã?

Acordou com o pé direito?

Ou de mãos dadas com Deus???


Preciso te dizer que Deus TE AMA! Do mesmo jeito que me AMA... Com amor INCONDICIONAL...


Me faça um favor.

Vá na janela e
olhe pro céu! Independente de estar sol ou chuva.

Olhou?!?!?!


Viu Deus???


NÃO?!?!?!??!?!?!?!?!?!


Então faça outra coisa...
Sente-se, fique tranquilo... e olhe pra dentro do seu coração...


VIU DEUS AGORA???


É!!! ... É aí que que ele ESTÁ!!!




...............


visite os sites: www.igrejahoje.com.br


.

2009 é o Ano da Reforma Ortográfica

.

Em casos como AUTOESTIMA o hífen cai. A sua que não pode cair.
Em algumas palavras, o acento desaparece, como em FEIURA. Aliás, poderia desaparecer a palavra toda.

O acento também cai em IDEIA, só que dela a gente precisa. E muito!
O trema sumiu em todas as palavras, como em INCONSEQUÊNCIA, que também poderia sumir do mapa. Assim a gente ia viver com mais TRANQUILIDADE.

Mas nem tudo vai mudar.

ABRAÇO continua igual. E quanto mais apertado, melhor.

AMIZADE ainda é com "Z", como VIZINHO, FUTEBOLZINHO, BARZINHO.
Expressões como "EU TE AMO", continuam precisando de ponto. Se for de exclamação, é PAIXÃO, que continua com "X", como ABACAXI, que gostando ou não, a gente ainda vai ter alguns para descascar.

SOLITÁRIO ainda tem acento, como SOLIDÁRIO, que muda só uma letra, mas faz uma enorme diferença.

CONSCIÊNCIA ainda é com SC, como SANTA CATARINA, que precisa tocar a VIDA para frente.

E por falar em VIDA, bom essa muda o tempo todo, e é por isso que emociona tanto!!!


.

Nunca deixe de cumprimentar um trabalhador

.

TESE DE MESTRADO NA USP, por um PSICÓLOGO.

"Fingi ser gari por 8 anos e vivi como um ser invisível"

Psicólogo varreu as ruas da USP para concluir sua tese de mestrado da 'invisibilidade pública'.


Ele comprovou que, em geral, as pessoas enxergam apenas a função social do outro. Quem não está bem posicionado sob esse critério, vira mera sombra social.


O psicólogo social Fernando Braga da Costa vestiu uniforme e trabalhou oito anos como gari, varrendo ruas da Universidade de São Paulo. Ali, constatou que, ao olhar da maioria, os trabalhadores braçais são 'seres invisíveis, sem nome'.


Em sua tese de mestrado, pela USP, conseguiu comprovar a existência da 'invisibilidade pública', ou seja, uma percepção humana totalmente prejudicada e condicionada à divisão social do trabalho, onde enxerga-se somente a função e não a pessoa.

Braga trabalhava apenas meio período como gari, não recebia o salário de R$ 400 como os colegas de vassoura, mas garante que teve a maior lição de sua vida:
'Descobri que um simples bom dia, que nunca recebi como gari, pode significar um sopro de vida, um sinal da própria existência', explica o pesquisador.

O psicólogo sentiu na pele o que é ser tratado como um objeto e não como um ser humano. 'Professores que me abraçavam nos corredores da USP passavam por mim, não me reconheciam por causa do uniforme. Às vezes, esbarravam no meu ombro e, sem ao menos pedir desculpas, seguiam me ignorando, como se tivessem encostado em um poste, ou em um orelhão', diz.

No primeiro dia de trabalho paramos pro café. Eles colocaram uma garrafa térmica sobre uma plataforma de concreto. Só que não tinha caneca. Havia um clima estranho no ar, eu era um sujeito vindo de outra classe, varrendo rua com eles. Os garis mal conversavam comigo, alguns se aproximavam para ensinar o serviço.

Um deles foi até o latão de lixo pegou duas latinhas de refrigerante cortou as latinhas pela metade e serviu o café ali, na latinha suja e grudenta. E como a gente estava num grupo grande, esperei que eles se servissem primeiro. Eu nunca apreciei o sabor do café. Mas, intuitivamente, senti que deveria tomá-lo, e claro, não livre de sensações ruins. Afinal, o cara tirou as latinhas de refrigerante de dentro de uma lixeira, que tem sujeira, tem formiga, tem barata, tem de tudo. No momento em que empunhei a caneca improvisada, parece que todo mundo parou para assistir à cena, como se perguntasse:
'E aí, o jovem rico vai se sujeitar a beber nessa caneca?' E eu bebi. Imediatamente a ansiedade parece que evaporou. Eles passaram a conversar comigo, a contar piada, brincar.


O que você sentiu na pele, trabalhando como gari?

Uma vez, um dos garis me convidou pra almoçar no bandejão central. Aí eu entrei no Instituto de Psicologia para pegar dinheiro, passei pelo andar térreo, subi escada, passei pelo segundo andar, passei na biblioteca, desci a escada, passei em frente ao centro acadêmico, passei em frente a lanchonete, tinha muita gente conhecida.

Eu fiz todo esse trajeto e ninguém em absoluto me viu. Eu tive uma sensação muito ruim. O meu corpo tremia como se eu não o dominasse, uma angustia, e a tampa da cabeça era como se ardesse, como se eu tivesse sido sugado. Fui almoçar, não senti o gosto da comida e voltei para o trabalho atordoado.


E depois de oito anos trabalhando como gari? Isso mudou?
Fui me habituando a isso, assim como eles vão se habituando também a situações pouco saudáveis. Então, quando eu via um professor se aproximando - professor meu - até parava de varrer, porque ele ia passar por mim, podia trocar uma idéia, mas o pessoal passava como se tivesse passando por um poste, uma árvore, um orelhão.

E quando você volta para casa, para seu mundo real?
Eu choro. É muito triste, porque, a partir do instante em que você está inserido nessa condição psicossocial, não se esquece jamais.

Acredito que essa experiência me deixou curado da minha doença burguesa. Esses homens hoje são meus amigos. Conheço a família deles, freqüento a casa deles nas periferias. Mudei. Nunca deixo de cumprimentar um trabalhador.

Faço questão de o trabalhador saber que eu sei que ele existe. Eles são tratados pior do que um animal doméstico, que sempre é chamado pelo nome. São tratados como se fossem uma 'COISA'.



Ser IGNORADO é uma das piores sensações que existem na vida!



"O HOMEM TORNA-SE TUDO OU NADA, CONFORME A EDUCAÇÃO QUE RECEBE"



.....

Dois homens e um camelo

.
Dois homens percorriam o deserto.

Eles puxavam um camelo que levava nas costas vários tipos de mercadorias.

Em determinado ponto, depois de enfrentarem as areias escaldantes por muitas horas, finalmente encontraram um oásis.

O mais velho diz:

- Filho, vamos descansar aqui. Podemos dormir durante essa noite. Vou me deitar agora. Amarre o camelo bem firme e, depois, pode dormir também.

- Sim, mestre - respondeu o outro.

O jovem olhou para o camelo e, depois, para o céu estrelado.

De forma muito contrita fez uma prece:

"Senhor meu Deus, estou muito cansado agora para amarrar o camelo. Por favor, tome conta dele. Obrigado, meu Deus. Confio em vossas mãos o nosso camelo."

Em seguida, foi deitar-se sob uma palmeira e adormeceu tranqüilo.

A manhã surgiu com pássaros a cantar e raios quentes de sol.

De repente, alguns gritos cortaram a paz daquele dia que nascia.

- O camelo fugiu! O camelo fugiu! - berrava o mestre.

- Você não o amarrou?

O rapaz acordou assustado e olhando para o velho disse:

- Mestre, durante vários anos aprendi com o senhor a confiar em Deus. Ontem à noite, eu pedi a Ele que tomasse conta do camelo. Mas ele não tomou...

O velho e sábio mestre, então, disse:

- As mãos de Deus na Terra são as suas. Confie em Deus, mas sempre amarre seu camelo...

Creia!

Mas Faça a sua parte!




.

Perfeição de Deus

.

No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida escolar, enquanto outras podem ser encaminhadas para uma escola comum..

Num jantar beneficente de Chush, o pai de uma criança fez um discurso que nunca mais seria esquecido pelos que ali estavam presentes. Depois de elogiar a escola e seu dedicado pessoal, perguntou:
' Onde está a perfeição no meu filho Pedro, se tudo o que DEUS faz é feito com perfeição?

Meu filho não pode entender as coisas como outras crianças entendem. Meu filho não se pode lembrar de fatos e números como as outras crianças. Então, onde está a perfeição de Deus?'

Todos ficaram chocados com a pergunta e com o sofrimento daquele pai, mas ele continuou:

' Acredito que quando Deus traz uma criança especial ao mundo, a perfeição que Ele busca está no modo como as pessoas reagem diante desta criança.'

Então ele contou a seguinte história sobre o seu filho Pedro:

Uma tarde, Pedro e eu caminhávamos pelo parque onde alguns meninos que o conheciam, estavam jogando beisebol.
Pedro perguntou-me:
- Pai, você acha que eles me deixariam jogar?
Eu sabia das limitações do meu filho e que a maioria dos meninos não o queria na equipe. Mas entendi que se Pedro pudesse jogar com eles, isto lhe daria uma confortável sensação de participação.

Aproximei-me de um dos meninos no campo e perguntei-lhe se Pedro poderia jogar.
O menino deu uma olhada ao redor, buscando a aprovação de seus companheiros de equipe e mesmo não conseguindo nenhuma aprovação, ele assumiu a responsabilidade e disse:
- Nós estamos perdendo por seis rodadas e o jogo está na oitava. Acho que ele pode entrar na nossa equipe e tentaremos colocá-lo para bater até à nona rodada ..

Fiquei admirado quando Pedro abriu um grande sorriso ao ouvir a resposta do menino.
Pediram então que ele calçasse a luva e fosse para o campo jogar.
No final da oitava rodada, a equipe de Pedro marcou alguns pontos, mas ainda estava perdendo por três. No final da nona rodada, a equipe de Pedro marcou novamente e agora com dois fora e as bases com potencial para a rodada decisiva, Pedro foi escalado para continuar.
Uma questão, porém, veio à minha mente: a equipe deixaria Pedro, de fato, rebater nesta circunstância e deitar fora à possibilidade de ganhar o jogo?
Surpreendentemente, foi dado o bastão a Pedro. Todo o mundo sabia que isto seria quase impossível, porque ele nem mesmo sabia segurar o bastão.
Porém, quando Pedro tomou posição, o lançador se moveu alguns passos para arremessar a bola de maneira que Pedro pudesse ao menos rebater.

Foi feito o primeiro arremesso e Pedro balançou desajeitadamente e perdeu.
Um dos companheiros da equipe de Pedro foi até ele e juntos seguraram o bastão e encararam o lançador.
O lançador deu novamente alguns passos para lançar a bola suavemente para Pedro.
Quando veio o lance, Pedro e o seu companheiro da equipe balançaram o bastão e juntos rebateram a lenta bola do lançador.
O lançador apanhou a suave bola e poderia tê-la lançado facilmente ao primeiro homem da base, Pedro estaria fora e isso teria terminado o jogo.
Ao invés disso, o lançador pegou a bola e lançou-a numa curva, longa e alta para o campo, distante do alcance do primeiro homem da base.

Então todo o mundo começou a gritar: Pedro corre para a primeira base, corre para a primeira. Nunca na sua vida ele tinha corrido... mas saiu disparado para a linha de base, com os olhos arregalados e assustado.
Até que ele alcançasse a primeira base, o jogador da direita teve a posse da bola. Ele poderia ter lançado a bola ao segundo homem da base, o que colocaria Pedro fora de jogo, pois ele ainda estava correndo.
Mas o jogador entendeu quais eram as intenções do lançador, assim, lançou a bola alta e distante, acima da cabeça do terceiro homem da base.
Todo o mundo gritou: Corre para a segunda, Pedro, corre para a segunda base.
Pedro correu para a segunda base, enquanto os jogadores à frente dele circulavam deliberadamente para a base principal.
Quando Pedro alcançou a segunda base, a curta parada adversária colocou-o na direção de terceira base e todos gritaram: Corre para a terceira.
Ambas as equipes correram atrás dele gritando: Pedro, corre para a base principal.
Pedro correu para a base principal, pisou nela e todos os 18 meninos o ergueram nos ombros fazendo dele o herói, como se ele tivesse vencido o campeonato e ganho o jogo para a equipe dele.'

'Naquele dia', disse o pai, com lágrimas caindo sobre face, 'aqueles 18 meninos alcançaram a Perfeição de Deus. Eu nunca tinha visto um sorriso tão lindo no rosto do meu filho!'

O fato é verdadeiro e ao mesmo tempo causa-nos tanta estranheza!

Mostre que está acima de qualquer tipo de discriminação e envie esta linda e verdadeira história. Todos precisamos parar alguns momentos para pensar naquilo que é realmente importante na vida. A amizade o respeito e a solidariedade nunca sairão de moda.

Basta querermos!
É só nos cobrarmos pelas atitudes e termos humildade suficiente para saber que erramos e neste momento não ter orgulho ou vergonha de pedir perdão!!!!!!!!

Que seus olhos só vejam a beleza!

.

Vi uma avó com uma garotinha cujo rosto era salpicado de sardas vermelhas e brilhantes.

As crianças estavam esperando numa fila para que um artista pintasse suas faces com patinhas de tigre.

- Você tem tantas sardas que ele não vai ter onde pintar - um menino gritou na fila.

Sem graça, a menininha abaixou a cabeça.

A avó ajoelhou-se perto dela e disse:

- Adoro suas sardas!

- Mas eu detesto! A garotinha replicou.

- Quando eu era menina, sempre quis ter sardas, disse a senhora, passando o dedo pela face da neta. Sardas são tão bonitas!

A menina levantou o rosto:

- São mesmo?

- Claro - disse a avó. - Quer ver?

- Diga-me uma coisa mais bonita que sardas!

A garotinha, olhando para o rosto sorridente da senhora, respondeu suavemente:

- Rugas!


.....
Se olharmos para os outros com os olhos do amor, não veremos o que possam ter de feio, apenas o que têm de bonito.

Que seus olhos só vejam a beleza!

Relação de blogs

1. Igrejas do Rio de Janeiro http://igrejasdoriodejaneiro.blogspot.com.br/
2. Igreja Hoje http://blogigrejahoje.blogspot.com.br/
3. Publicidade, Anuncios e etc. http://publicidadeanuncioseetc.blogspot.com.br/
4. Que Cachorrada http://quecachorrada.blogspot.com.br/
5. Que Belas Flores http://quebelasflores.blogspot.com.br/
6. Casar com Arte http://sitecasarcomarte.blogspot.com.br/
7. Retiro Rio de Água Viva http://retiroriodeaguaviva.blogspot.com.br/
8. Eu Não Sei Cozinhar http://eunaoseicozinharnada.blogspot.com.br/
9. Penso Assim Sobre isso https://pensoassimsobreisso.blogspot.com/
10. Terços e Tercinhos http://tercosetercinhos.blogspot.com.br/
11. Odetinha http://odetinharj.blogspot.com.br/
12. M e n s a g e n s http://antoniojosesa.blogspot.com.br/
13. Banda Canto Novo http://bandacantonovo.blogspot.com.br/
14. ORAÇÕES http://orarorar.blogspot.com.br/