Missão

Missão

Com seu exemplo de vida, Santa Teresinha nos ensina que devemos obediência a nossos superiores e orientadores. Obediência a todos. Devemos como Santa Teresinha acolher silenciosamente todos no coração e transformar tudo em amor.

Ser Missionário de Santa Teresinha não é apenas carregar esse nome e fazer as novenas das Rosas de 9 a 17 de cada mês. Isso também, mas é muito mais. Ser Missionário é adorar a Jesus Sacramentado em primeiro lugar, pois Ele é o autor da Vida, da Cura e dos Milagres. Santa Teresinha é apenas intercessora junto a seu esposo Jesus Cristo

Ser Missionário é viver a Santa Missa, alimentar-se da Santa Eucaristia, se possível todos os dias. É conhecer a vida de Santa Teresinha, fazer com que ela seja conhecida por todos, fazendo dessa via de Amor seu caminho a seguir em busca da santidade. É acolher seus irmãos missionários ou não como a pessoa de Cristo ressuscitado.

Ser como Santa Teresinha, pequena e humilde, é ser o Amor na Igreja. Devemos nos importar com o que acontece com os outros, saindo de nós mesmos; abertos às alegrias e tristezas da humanidade, que passam a ser nossa também. È viver com grande interesse e dedicação as atividades da Igreja em todo o mundo, nos colocando juntos com aqueles que estão na linha de frente da missão através de nossa oração e apoio concreto

Santa Teresinha conversava com diversos padres missionários e só Deus sabe o quanto sua palavra amiga ajudou a cada um deles, em seus sacrifícios, jejuns e orações. Eram todas dedicadas aos sacerdotes, seminaristas e evangelizadores do mundo todo e sua maior preocupação era a santificação dos padres e irmãos espirituais. Salvar almas para o Reino de Deus, essa também é a nossa maior Missão.

Ser missionário é encontrar-se com o Sagrado ainda nesta vida. É experimentar o verdadeiro amor que Deus tem por nós e querer cumprir a vontade d'Ele em tudo, mesmo no sofrimento. Adorar a Jesus na Santa Eucaristia, testemunhar a presença de Deus em nós, seguindo os passos d'Ele é transformar-se não por mérito próprio, mas pela graça do Senhor, pois na Santa Eucaristia nós da à graça de conhecê-lo e ouvi-lo.


"Fique com a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor de Sua Santa Mãe Maria e a proteção e intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus."

Irmã Zélia Garcia Ribeiro.

EIS O SEGREDO: FAZER TUDO COM JESUS


Quando fazemos tudo com Jesus, nossa vida ganha novo sentido, mesmo em meio às tribulações. Não sei se você já teve a feliz experiência de fazer tudo com Jesus; eu sempre faço isso, porque é uma experiência muito gratificante e salutar para a minha alma. Antes de tomar uma atitude ou realizar minhas atividades, por mais simples que elas sejam, sempre digo: Jesus, fica aqui comigo. Ao longo do dia, em meio à correria, estou sempre dizendo para Jesus: Não esqueças que Te amo profundamente, aproxima o meu coração do Teu, Senhor.

Existe uma grande diferença entre fazer tudo com Jesus e fazer tudo sozinho. Observo que quando convido Jesus para fazer tudo comigo, não fico agitada, o meu tempo rende, faço tudo em paz e com ordem, consigo discernir o que é o essencial para ser realizado no momento presente e não me canso tão facilmente, porque divido tudo com Jesus.

Entretanto, quando esqueço que sozinha eu não consigo fazer nada bem feito e começo a fazer tudo com a minha própria força, o dia se torna insuportável e desastroso.

Você já viveu um daqueles dias em que nada dá certo, e à noite a frustração vem, e parece que tudo foi em vão? É assim que acontece comigo quando assumo uma postura de supermulher e me esqueço de recorrer ao Deus da minha vida.

“ O Senhor está perto dos contritos de coração, e salva os que têm o espírito abatido. São numerosas as tribulações do justo, mas de todas o livra o Senhor ” (Sl 33,19-20).

É por isso que ao acordar, ainda na cama, entrego-me ao Senhor de corpo e alma, suplicando Seu socorro e a Sua graça para a minha vida.

Peçamos ao Senhor a graça de fazer tudo com Ele, por Ele e para Ele.

Jesus eu confio em Vós! Permanecei comigo Senhor!

*** Quem ama sempre vence***

Relação de blogs

1. Igrejas do Rio de Janeiro http://igrejasdoriodejaneiro.blogspot.com.br/
2. Igreja Hoje http://blogigrejahoje.blogspot.com.br/
3. Publicidade, Anuncios e etc. http://publicidadeanuncioseetc.blogspot.com.br/
4. Que Cachorrada http://quecachorrada.blogspot.com.br/
5. Que Belas Flores http://quebelasflores.blogspot.com.br/
6. Casar com Arte http://sitecasarcomarte.blogspot.com.br/
7. Retiro Rio de Água Viva http://retiroriodeaguaviva.blogspot.com.br/
8. Eu Não Sei Cozinhar http://eunaoseicozinharnada.blogspot.com.br/
9. Penso Assim Sobre isso https://pensoassimsobreisso.blogspot.com/
10. Terços e Tercinhos http://tercosetercinhos.blogspot.com.br/
11. Odetinha http://odetinharj.blogspot.com.br/
12. M e n s a g e n s http://antoniojosesa.blogspot.com.br/
13. Banda Canto Novo http://bandacantonovo.blogspot.com.br/
14. ORAÇÕES http://orarorar.blogspot.com.br/